sábado, 18 de janeiro de 2014

Minhas queridas e queridos do Blog Seletas de Assuntos hoje eu vou dar algumas dicas de coisas que dicas preciosas que podem auxiliar vocês na cozinha, na horta, no pomar, no jardim, etc...

1. Vamos começar por como afastar aquelas formiguinhas indesejadas que aparecem na pia, em tudo na cozinha, simplesmente coloquem café em pó em tampinhas limpas de plástico que por incrivel que pareça elas vão embora mesmo.

O café serve também para tirar o cheiro desagradável que aparece na geladeira devido a alguma fruta, verdura, legumes, comida que, ás vezes, por serem perecíveis ( estragam mais fácil), carne, peixe, frango, frutos do mar (como camarão, bacalhau, siri, lula, polvo, etc.) podem estragar na geladeira ou no freezer.

2. Quanto aquelas formigas médias e maiores, que também entram em tudo, pela casa e jardim, peguem o gengibre, cortem ele em lascas e depois esmaguem bem e joguem na trilha das formiga médias e maiores, que elas irão levar o gengibre até o formigueiro e darão aos vermes que estão lá que comerão esses vermes e depois morrerão também com certeza, mas não matem todas as formigas ok, porque todos os animais, tem sua função na natureza e se matarem todas isso fará com que que seja quebrado o ciclo natural da vida, e poderá ter consequencias muito sérias e desastroças que poderão afetar a natureza e isso é ruim mesmo.

O gengibre pode ser usado para curar algumas doenças, como aquelas afetam a garganta, gripe e outros. Assim como se pode preparar pratos deliciosos na cozinha usando o gengibre, como usá-lo em pratos doces e salgados.
 
3. Para acabar com pulgões, cochonillas, fungos das plantas de casa, use uma mistura na mesma proporção de azeite (qualquer tipo e sendo de cozinha), mais água de torneira e mais ODD ou outro detergente neutro de lavar louça comum. Coloquem em um borrifador do tipo que se molha as roupas quando temos de passar elas, e borrifem nas folhas. Vocês vão perceber o brilho das folhas, como elas ficarão mais lindas, isso também vai acabar com o fungos, pulgões, colchonilhas.

4. Para acabar com as lesmas que aparecem nos jardins, usem tampinhas de plástico limpas e secas e coloquem cerveja nelas e deixem pelo jardim que logo as lesmas se vão. Também usar fios de cobre em cima dos vasos, floreiras, beiradas de áreas, que quando as lesmas entrarem em contato com esse fio elas morrem.

5. Para acabar com a ferrugem que aparecem nas peças de roupas devido aos botões que enferrujam às vezes, ou de fivelas de metal, espremam tomate em cima do local da ferrugem e levem ao sol as peças de roupas, deixem por 1 hora ao sol e depois lavem com o sabão em barra amarelo que voces tem ai nas suas casas e enxaguem bem. Depois é só por a peça de roupa para secar e as manchas de ferrugem irão desaparecer totalmente.

O tomate, para quem não sabem, não é um legume, ou verdura, é um fruto, que por sinal é muito delicioso nas saladas, em molhos, para curar pileques, das pessoas que bebem podem tirar a ressaca se fizerem com ele um suco que batido antes no liquidificador.

6. Para deixar os tampos de inoxidável dos fogões, de geladeiras, frizzers, panelas de inoxidável e tudo que vocês tiverem desse material maravilhoso, ficam lindas que lavarem com ODD ou outro detergente mais àlcool misturados na mesma proporção, assim como quelas frigideiras que estão engorduradas, fogões, pias, geladeiras, freezzers, panelas, frigideiras, talheres e etc. Deixem um tempo mergulhados (o que se pode deixar de molho é claro) com água em pequenas proporções e em seguida. depois de lavados, enxaguar bem e secá-los  com panos de prato secos e limpos. Ficam com um brilho incrível vocês vão
ver.